Sim! Pensar fora do quadrado é criar um outro quadrado. Quando alguém cria um novo quadrado, propõe solucionar alguns problemas, mas também acaba criando outros problemas que terão que ser solucionado com a criação de outros novos quadrados. Vou citar uma passagem bíblica que no meu entendimento justifica o meu comentário. No livro de 1º Reis no cap. 3 Versículo 16 registra a causa de duas mulheres em que o rei Salomão julgou: Duas mulheres prostitutas moravam juntas. Certo dia uma dessas mulheres deu a luz a um filho e sucedeu que ao terceiro dia a outra mulher também deu a luz ao seu filho. Em uma certa noite, não havia estranho algum na casa e as duas mulheres adormeceram com seus filhos, porém uma delas vacilou e dormiu sobre o seu filho recém nascido e percebendo que estava morto, colocou-o no seio da sua companheira que ainda dormia e tomou o filho vivo e colocou no seu seio. No entanto, quando a mãe do menino vivo acordou percebeu que o que estava no seu seio não era o seu filho, iniciando uma confusão e foram ao "Rei Salomão" para que julgasse a causa. Contaram o que acontecera ao Rei e dizia uma mulher, o morto é o seu e o vivo é meu. A outra rebatia: Não por certo o vivo é o meu e o morto é o seu. Ouvindo as duas mulheres o "Rei Salomão" pediu que trouxesse a ele uma espada, e disse: Parte o menino vivo ao meio e dai uma metade a uma mulher e a outra metade a outra mulher. Ao agir dessa forma o "Rei Salomão pensou FORA DO QUADRADO", ou seja, criou um problema para conseguir atingir o emocional da mãe verdadeira que preferiu ver o seu filho vivo com a sua rival, dizendo de maneira nenhuma o mateis, antes, entrega ele vivo para ela, pois preferiu ver o menino vivo no colo da outra, do que morto nos seus braços. Diante dessa reação o "Rei Salomão" julgou a causa entregando o menino vivo a sua mãe verdadeira. Assim sendo, o povo percebeu que havia sabedoria de DEUS no Rei Salomão para governar a nação.
PENSAR FORA DO QUADRADO É CRIAR UM OUTRO QUADRADO?
por GILVAN SOARES DE ALENCAR -
Número de respostas: 0