Perguntas Gerais

Para realizar o primeiro acesso você deve utilizar o CPF (apenas números) como usuário e a senha padrão mudar123. Antes de prosseguir será solicitado a alteração de senha, insira uma nova senha e então será realizado login.

É possível que:

  • Sua senha ou sua identificação de usuário estejam incorretos, verifique se no campo "Identificação de usuário" há apenas os números do CPF (sem pontos ou traços) e se o botão de Caps Lock não está ativado. Caso não lembre a senha utilize o recurso de recuperação de senha clicando no link "Perdeu a senha?", localizado abaixo do botão "Acessar" no formulário de acesso.
  • Caso seja o primeiro acesso, é possível que ainda não tenha sido feito o cadastro no sistema Acadêmico ou mesmo o CPF pode estar incorreto, procure a CEREL do seu campus para verificar possíveis erros.

    Se você já foi estudante do IFMS em outro curso em que foi utilizado o AVEA, esse não será seu primeiro acesso, tente utilizar o recurso de recuperação de senha.

    É possível que:

  • O e-mail tenha sido confundido por spam, verifique a caixa de spam do seu e-mail.
  • O e-mail cadastrado no seu perfil do Moodle pode estar incorreto, envie um e-mail para a SERTI do seu campus informando seu CPF e solicitando a correção do e-mail.
    • Aquidauana - serti.aq@ifms.edu.br
    • Campo Grande - serti.cg@ifms.edu.br
    • Corumbá - serti.cb@ifms.edu.br
    • Coxim - serti.cx@ifms.edu.br
    • Dourados - serti.dr@ifms.edu.br
    • Jardim - serti.jd@ifms.edu.br
    • Naviraí - serti.nv@ifms.edu.br
    • Nova Andradina - serti.na@ifms.edu.br
    • Ponta Porã - serti.pp@ifms.edu.br
    • Três Lagoas - serti.tl@ifms.edu.br
Professores
  • Se a sala do Moodle for para apoio a um curso presencial é possível solicitar a vinculação do sistema Acadêmico com o Moodle para o coordenador do curso, ou através do e-mail sd@ifms.edu.br - esse e-mail é para uso exclusivo dos professores e técnicos do IFMS. É necessário que o professor informe o código da disciplina no sistema acadêmico, mais informações disponíveis no catálogo de servicos da TI .
  • Se a sala for para um curso de capacitção ou extensão, onde não há disciplina cadastrada no sistema Acadêmico, o professor deve solicitar através do e-mail sd@ifms.edu.br a criação da sala. Algumas informações são necessárias:
    • O tipo do curso (capacitação ou extensão);
    • O nome do curso;
    • Quem irá ministra-lo;
    • Planilha excel, seguindo o modelo disponível em ead.ifms.edu.br/cadastro, contendo o nome dos estudantes, e-mail e cpf. O modelo da planilha excel possibilita a automação das inscrições no curso.

É possível que:

  • Se o curso está cadastrado no sistema Acadêmico o estudante não está matriculado na sua disciplina ou a sincronização dos dados ainda não foi realizada. O professor pode aguardar a sincronização ou realizar a inscrição manualmente, seguindo os passos do tutorial disponível aqui.
  • Para cursos de Capacitação ou Extensão, em que os cursos não são cadastrados no sistema Acadêmico, tente realizar o cadastro manualmente (veja o tutorial), caso não seja possível, envie um e-mail para sd@ifms.edu.br solicitando o cadastro do estudante no Moodle, não esqueça de informar: o CPF, nome completo, e-mail e curso do estudante.
No bloco de Administração do curso, clique em "Editar configurações do Curso" na página que abrir procure por "Arquivos de resumo do curso", faça o upload da imagem e clique em "Salvar e mostrar".
Estudantes

Veja o tutorial disponível aqui.